Daniel Alves recupera passaportes e pode retornar ao Brasil
Reprodução
Uma semana após ter sido absolvido pela Justiça espanhola, Daniel Alves recuperou nesta sexta-feira (4), dois passaportes (brasileiro e espanhol) que estavam retidos e pode agora, retornar ao Brasil. As informações são do site metrópoles.
Em 2024, o ex-jogador da Seleção Brasileira teve de assinar uma ata de presença na Audiência para mostrar que não deixou a Espanha como foragido. Os passaportes estavam retidos com a Justiça da Espanha por "risco de fuga".
Absolvido
Daniel Alves foi absolvição no dia 28 de março pelo Tribunal de Justiça Superior da Catalunha.
A decisão judicial da Espanha, que anulou a condenação de Alves, foi baseada na alegação de que as provas apresentadas não eram suficientes para comprovar sua culpa na acusação de agressão sexual contra uma jovem em uma boate de Barcelona, no final de 2022.
O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha destacou diversas falhas na sentença original, citando imprecisões, inconsistências e contradições tanto nos fatos quanto na avaliação jurídica do caso. Como resultado, todas as medidas cautelares contra Daniel Alves foram revogadas, conforme decisão unânime dos magistrados envolvidos no julgamento.
d24am