Divulgação
O Flamengo estreou com vitória na Libertadores nesta quinta-feira (3). Na Venezuela, no Estádio Pueblo Nuevo, o Rubro-Negro venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0. O gol rubro-negro foi de Juninho, já no segundo tempo. Com o resultado, a equipe brasileira assumiu a liderança do Grupo C.
Pelo mesmo grupo, Central Córdoba e LDU empataram sem gols na Argentina. A equipe mandante, que encara o Rubro-Negro na próxima rodada, esteve mais próxima da vitória.
Como foi o jogo
Intensidade e objetividade, duas coisas que faltaram ao Flamengo, que contou com muita dificuldade no meio-campo (sem um homem de criação) no primeiro tempo.
A equipe de FIlipe Luís até conseguiu levar perigo ao gol adversário uma vez ou outra, mas sem objetividade. Luiz Araújo, por exemplo, perdeu uma oportunidade cara a cara com o goleiro Jesús Camargo aos 26 minutos. O time da casa, por sua vez, não demonstrou, nos primeiros 47' de jogo, que poderia assustar a principal equipe do grupo.
Segundo tempo
O Flamengo voltou mais ligado do intervalo, propondo mais o jogo. E foi assim que a equipe brasileira abriu o placar aos 12 minutos. Juninho, que tinha acabado de entrar, aproveitou cabeçada do Bruno Henrique e, de peito, mandou a bola para o fundo da rede. O Táchira, que apresentou muita falhas técnicas, como erros de troca de passes, chegou perto do empate nos acréscimos, quando ameaçou o gol de Rossi. Apesar da pressão adversária no final, o time brasileiro ficou com os três pontos.
O que vem por aí
O Flamengo volta a campo no domingo, quando visita o Vitória pelo Brasileirão. Enquanto isso, o Deportivo Táchira, pelo Campeonato Venezuelano, recebe a Portuguesa. Ambos os jogos serão no domingo.
Lance