Portal SGC
Perder peso com saúde é possível e vai além da estética: está diretamente ligado à qualidade de vida. Histórias reais mostram que a mudança de hábitos, incluindo a adoção de uma alimentação funcional, é o caminho para resultados duradouros.
A empresária Odalice Ribeiro é um exemplo. Ela emagreceu 23,6 kg e comemora o feito. O sobrepeso já trazia problemas de saúde, mas foi durante uma viagem, após um conselho de um familiar, que ela decidiu mudar. "Foi o virar de chave que eu precisava", relata.
Assim como Odalice, o taxista Claudio Cruz priorizou a saúde após receber um alerta. Ele perdeu quase 10 kg em menos de um ano. Sua rotina de trabalho o levava a ter uma má alimentação, o que resultou em diabetes, que chegou a atingir o índice 520. "A pressão alta né... Quando tirei o sangue... Me policiar", conta ele sobre a experiência.
Já o cinegrafista Rozemar Fagundes vivia um novo estilo de vida após perder 22 kg, saindo de 108 kg para os atuais 86 kg. Ele alcançou o objetivo através da mudança de hábitos, exercícios físicos e uma alimentação diferenciada. "Hoje me alimento com qualidade", afirma.
De acordo com o nutricionista Leonardo Manfrin, a mudança de hábitos, principalmente na alimentação, é um dos principais fatores para o emagrecimento saudável.
Para facilitar essa transformação, muitas pessoas estão aderindo à alimentação funcional, que oferece resultados mais satisfatórios do que uma dieta tradicional. O coach do bem-estar Daniel Ribeiro explica que esse método é ideal para quem não tem tempo para preparar uma refeição tradicional.
A alimentação funcional vai além de matar a fome. Ela fortalece o organismo e ajuda na prevenção de doenças. Por ser prática e adaptável à rotina corrida, a nutrição funcional tem se tornado uma opção popular para quem busca saúde e bem-estar.
				
				Portal SGC