VÍDEO: Denúncia de tráfico termina em tiroteio e morte
reprodução
Um homem, de identidade não divulgada foi morto na noite desta terça-feira (28), no beco Arthur Virgílio, bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus. A equipe da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) alega ter sido recebida a tiros após denúncia anônima sobre tráfico e, o homem foi morto durante confronto com a equipe.
Em nota, a Rocam apresentou a versão da ocorrência. Segundo o comunicado, a equipe estava em patrulhamento tático quando recebeu uma denúncia anônima informando sobre a presença de indivíduos armados comercializando entorpecentes no beco Arthur Virgílio.
A equipe alega que ao chegar ao local, afirmou ter constatado a veracidade da denúncia e sido "recebida a tiros" pelos suspeitos, que fugiram pelos quintais. Com o apoio de outras equipes, os policiais adentraram uma lateral de imóvel e foram "novamente alvejados por disparos". A Rocam afirma ter "reagido à injusta agressão e atingido um dos infratores", que foi socorrido ao Hospital Pronto Socorro Joventina Dias, mas não resistiu aos ferimentos.
O material apreendido — que inclui um revólver calibre .38, munições, drogas (supostamente oxi e maconha), balanças de precisão e R$ 152 em espécie — foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em vídeos compartilhados nos aplicativos de mensagens, moradores contestam a versão policial. As imagens mostram o momento em que um homem é rendido, algemado e retirado do campo de visão de quem filmava. Na sequência, ele aparece já morto sendo carregado pelos policiais no beco.
O relatório preliminar do Instituto Médico Legal (IML) apontam que a vítima teve ruptura de víscera; hemorragia causada por instrumento perfurocontudente; projétil de arma de fogo.
d24am