Portal SGC
Um casal jovem foi detido nesta terça-feira (21) em Porto Velho, suspeito de cometer dois crimes graves: aborto e ocultação de cadáver. O caso, que chocou o bairro Jardim Santana, na zona Leste da capital, começou a ser desvendado após a internação da mulher, de 21 anos, na maternidade Mãe Esperança.
De acordo com as investigações, a mulher deu à luz um feto de aproximadamente cinco meses de gestação. Ela teria confessado aos profissionais de saúde que sofreu um aborto espontâneo. No entanto, a decisão tomada em seguida pelo casal levantou suspeitas das autoridades.
Em vez de comunicar o óbito ao hospital ou às autoridades, o marido, de 24 anos, e a esposa enterraram o feto na frente da própria residência. A atitude, considerada crime de ocultação de cadáver, foi o que levou à detenção do casal.
O mistério que cerca o caso
A principal dúvida que persiste para a polícia é o motivo que levou o casal a ocultar o corpo. Eles não conseguiram fornecer uma explicação plausível para o ato. O homem foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, e a mulher, ainda internada, ficou sob custódia policial.
Situação jurídica
Inicialmente, o casal já estaria fora de flagrante, pois o enterro teria ocorrido no sábado. As autoridades agora analisam todas as evidências e depoimentos para definir os próximos passos legais.
Veja o vídeo:
Portal SGC