Divulgação
Uma menina, de 4 anos, morreu após a mãe deixá-la sozinha em casa, em Bangu, na Zona Oeste, na última quinta-feira (8). A mulher foi presa pelo crime de violência doméstica, baseada na Lei Henry Borel.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas contaram que Lívia Souza da Silva levou a filha, já desacordada, para uma unidade de saúde do bairro. A equipe médica localizou uma marca no pescoço durante o atendimento. O Laudo de Verificação de Óbito (LVO) constatou morte por asfixia mecânica.
Duas profissionais de saúde desconfiaram da situação e compareceram à 34ª DP (Bangu) para comunicar o caso. Durante a investigação, os agentes descobriram que a mulher deixou a menina sozinha em casa para levar suas outras duas filhas à escola.
A criança foi encontrada com o pescoço preso ao portão de entrada da residência, já sem sinais vitais. Por isso, os policiais prenderam Lívia pelo crime de violência doméstica. De acordo com a Civil, ela confirmou que deixou a filha desacompanhada.
Os investigadores apreenderam o celular da mulher, que passará por uma perícia técnica para extração e análise de dados, que ajudarão no esclarecimento do caso. O pai da vítima também compareceu à 34ª DP, onde prestou depoimento.
A mãe aguarda audiência de custódia.
O dia