Defesa Civil
São Paulo — A chuva que atingiu o estado de São Paulo neste sábado (5/4) provocou ocorrências em diversos pontos da região metropolitana, litoral e interior paulista. A previsão é que este domingo (6/4) será marcado por chuva persistente ao longo do dia e temperaturas frias, alertou a Defesa Civil.
Na Grande São Paulo, duas árvores caíram sobre a via pública e a fiação elétrica de Rio Grande da Serra. Já em Santo André, houve um deslizamento de terra no bairro Parque América, que levou ao colapso do muro de uma garagem. Não houveram pessoas feridas, desabrigadas ou desalojadas.
Em Bananal, no interior do estado, a queda de uma árvore levou à interdição da Rodovia Sebastião Diniz de Moraes (SP 247), altura do km 20. Em Ilhabela, no litoral, 26 árvores caíram sobre ruas e casas, resultando na interdição temporária da Estrada dos Castelhanos e em uma família desalojada, que foi encaminhada para a casa de parentes.
Um deslizamento de terra na Rua Arnaldo Borges, bairro Fracalanza, em Campos do Jordão, levou uma família a ser enviada para a casa de parentes preventivamente. Também houve registro de um ponto de alagamento e queda de árvores. Ninguém ficou ferido. Na capital paulista, 15 árvores caíram ao longo do dia, atingindo a via pública e a fiação elétrica.
A chuva de alta intensidade acompanhada de fortes rajadas de vento que atingiram Natividade da Serra ocasionou pontos de alagamento, colapso parcial da cabeceira de uma ponte e queda de muro. A Estrada da Vargem Grande e a Estrada Rural ficaram intransitáveis. A ponte colapsou em decorrência do elevado volume de água do Ribeirão Grande. O acesso à ela está interditado até a conclusão dos reparos necessários.
Mais chuva em São Paulo
A região central e a faixa leste do estado de São Paulo devem registrar chuva fraca, porém persistente, ao longo de todo o dia. A passagem de uma frente fria deixa as temperaturas mais baixas.
Os modelos não indicam acumulados significativos, aponta a Defesa Civil.
Metrópoles