Esporte

Fluminense vence o lanterna Sport com gol de Everaldo no último lance

Tricolor se recupera após início muito ruim e faz 2 a 1 no Maracanã


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

O Fluminense sofreu e conseguiu a virada para vencer por 2 a 1 o lanterna Sport no último minuto da partida no Maracanã, pelo Brasileirão. Depois de péssimos 30 minutos iniciais, o Tricolor dominou no segundo tempo após as substituições e viu um inspirado Arias brilhar com mais duas assistências, para Serna empatar e Everaldo, o substituto de Germán Cano, marcar aos 51 minutos - Pablo abriu o placar.

Cada vez mais pressionado, o Fluminense mostrou uma desorganização que cobrou um alto preço no primeiro tempo. Foram praticamente 30 minutos muito ruins, com o time sem fazer pressão, marcando mal e dando espaço, principalmente pela direita da defesa, de onde saíram o gol e as principais chances do Sport em contra-ataques e lançamentos.

Primeiro, Barletta apareceu livre na área e obrigou Fábio a fazer grande defesa, aos 8. Depois, aos 23, Ignácio deixou Lucas Lima cruzar e Freytes viu Pablo antecipar para abrir o placar. Pouco depois, o goleiro tricolor ainda salvou outro chute de Barletta e Pablo mandou o rebote na trave.

As vaias da torcida não foram surpresa diante da atuação em que a melhor chance até então foi um cruzamento forte de Samuel Xavier que passou por toda a pequena área. Somente aos 29, a partir de um chute de Canobbio que Caíque França fez grande defesa, o Fluminense se organizou e pressionou. Foram três grandes chances, todas em cruzamentos, com o uruguaio parando no goleiro e Ganso e Arias, na melhor chance, cabeceando para fora.

Pênalti anulado e virada no segundo tempo

Era de se esperar um postura mais agressiva do Fluminense na volta do intervalo, inclusive com a entrada de Serrna no lugar Canobbio. Mas foi o oposto, nada deu certo em 10 minutos, com o time vendo o sport trocar passes sem ter capacidade de tirar a bola, recebendo muitas vaias.

A melhora só aconteceu com as entradas de Nonato e Lima para dar mais força ao meio de campo nos lugares de Ganso e Hércules com péssimas atuações no ataque e na defesa. Imediatamente o Tricolor cresceu em campo e não demorou para empatar, aos 14, em boa jogada, com inversão para Arias driblar o marcador e cruzar para Serna fazer de cabeça.

O jogo mudou no Maracanã, com um controle maior dos donos da casa, sem levar susto na defesa. Serna não fez o segundo porque parou na dividida com o goleiro. E aos 26, o Fluminense teve um pênalti marcado a favor que a arbitragem voltou atrás e anulou com o auxílio do VAR por considerar que o puxão de camisa não foi faltoso em Arias.

O time ficou nervoso, principalmente com faltas mais fortes do Sport, e viu o adversário quase fazer o segundo no fim, em nova falha defensiva, com Du Queiroz livre chutando em cima de Fábio. Everaldo teve uma chance e parou em Caíque França, mas no último minuto marcou o gol da virada, em novo passe de Arias.

O dia

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte