Esporte

CBF convoca reunião para decidir futuro de Dorival na Seleção Brasileira

A conversa se dá após o vexame do Brasil na derrota por 4 a 1 diante da Argentina


Imagem de Capa

Divulgação

A próxima sexta-feira, 28, é o 'Dia D' para o destino de Dorival Jr no comando da Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou uma reunião entre o treinador, o presidente Ednaldo Rodrigues e Rodrigo Caetano, coordenador de seleções, para decidir o alinhamento dos próximos passos da Canarinho. A conversa se dá após o vexame do Brasil na derrota por 4 a 1 diante da Argentina. 

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista André Rizek, do sportv, e foi confirmada pelo Terra na tarde desta quarta-feira, 26. Segundo o apresentador, Ednaldo optou por não dar entrevista após a derrota no Monumental de Núñez para 'pensar e tratar o assunto com a lucidez que merece'. 

O dirigente espera ouvir de Dorival Jr e Rodrigo Caetano o porquê da péssima atuação da Seleção Brasileira diante da Argentina e vai analisar o trabalho da atual comissão técnica antes de se decidir sobre a permanência do treinador. 

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

O Brasil conheceu mais um capítulo do livro de vexames de sua história na noite desta terça-feira, 25, no Monumental, em Buenos Aires. Em partida que mal viu a cor da bola, a equipe comandada por Dorival Júnior foi goleada por 4 a 1 pela Argentina, em duelo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

Durante todos os 90 minutos, além dos acréscimos, os ‘hermanos’ dominaram completamente as ações do duelo e só não alcançaram um placar mais elástico por falta de capricho em algumas finalizações.

Com a derrota, o Brasil caiu para a quinta colocação das qualificação ao Mundial com 21 pontos. A seleção de Dorival Júnior volta a campo contra Equador e Paraguai, na próxima data Fifa, na primeira semana de junho.

Por outro lado, a vitória pouco mudou na situação da Argentina na tabela das Eliminatórias. Já garantidos no Mundial, os comandados de Lionel Scaloni lideram a classificação com 31 pontos. Na próxima data Fifa, os ‘hermanos’ enfrentam Chile e Colômbia.


Terra

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte