Mãe de Daniel Alves celebra absolvição de jogador em caso de estupro
Reprodução
A mãe de Daniel Alves, Maria Lúcia Alves, celebrou a decisão do Tribunal de Justiça da Catalunha que inocentou o ex-jogador do caso de agressão sexual em que ele era réu. A decisão foi divulgada na manhã desta sexta-feira (28/3).
"Obrigado, meu Deus, por tudo. Glória a Deus, toda honra e glória a ti, Senhor", escreveu Maria Lúcia em um post no Instagram.
Anulação da sentença
A Justiça espanhola anulou a condenação do ex-jogador do Barcelona sob a alegação de que as provas não eram suficientes para sustentar a culpa do ex-lateral da Seleção Brasileira no caso da suposta agressão sexual a uma jovem em uma boate, na noite de 31 de dezembro de 2022.
A decisão foi proferida pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. De forma unânime, os magistrados discordaram da condenação em primeira instância, argumentando que a sentença original apresentava "lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições sobre os fatos, a avaliação jurídica e suas consequências".
Com isso, todas as medidas cautelares contra Daniel Alves foram revogadas. A decisão foi assinada pelas magistradas María Àngels Vivas (relatora), Roser Bach e María Jesús Manzano e pelo magistrado Manuel Álvarez.
metrópoles