Divulgação
Manaus recebe nesta quinta-feira (1º/5) duas grandes provas de rua em celebração ao Dia do Trabalhador: a Corrida do Dia do Trabalhador - Ministério Público e a tradicional Corrida do Sesi. Com percursos de 5 e 10 quilômetros, os eventos devem atrair centenas de participantes e provocar mudanças significativas no trânsito e transporte público entre 5h e 9h da manhã.
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que haverá interdições, canalizações de vias e desvios de linhas de ônibus em diversos pontos da cidade, especialmente nas áreas próximas à Arena da Amazônia, avenida Constantino Nery e Ponta Negra.
Corrida do Dia do Trabalhador - Ministério Público
Com largada às 6h na via interna entre a Arena da Amazônia e o ginásio Amadeu Teixeira, a corrida terá dois trajetos. O percurso de 10 km seguirá pela avenida Constantino Nery (sentido bairro/Centro), até o retorno próximo à avenida Ayrão, voltando pela faixa central no sentido contrário. Já o trajeto de 5 km fará retorno nas imediações do condomínio Bosque dos Ingleses.
Durante a realização da prova, a rua Flaviano Limongi será totalmente interditada. A avenida Constantino Nery, no sentido bairro/Centro, estará bloqueada entre a rua Lóris Cordovil e a avenida Pedro Teixeira. No sentido oposto (Centro/bairro), a via seguirá liberada, mas com canalização de tráfego em ambos os sentidos entre a avenida Pedro Teixeira e o retorno próximo à avenida Ayrão. Trechos da avenida Pedro Teixeira e da rua Lóris Cordovil também terão canalizações específicas.
Apesar das mudanças, a Estação Arena de ônibus, no sentido bairro, seguirá operando normalmente.
Desvios no transporte coletivo
Diversas linhas de ônibus terão seus itinerários ajustados. Entre os principais trechos afetados:
Corrida do Sesi
Também programada para o dia 1º/5, entre 5h45 e 9h, a Corrida do Sesi acontecerá com largada e chegada no estacionamento recuado do complexo turístico da Ponta Negra. O percurso de 5 km segue até o Cecma, enquanto o de 10 km vai até a igreja da Restauração. Neste trajeto, não haverá alterações no transporte público.
A Prefeitura de Manaus orienta a população a programar seus deslocamentos com antecedência e a ficar atenta à sinalização, bem como às instruções dos agentes de trânsito, para garantir segurança e fluidez durante os eventos.
Karol Santos - Portal SGC