Amazonas

PF conclui segunda fase da Operação Última Marcha e indicia nove por ataque a agente federal em Manaus

Investigação identificou envolvidos em agressão a policial em janeiro


Imagem de Capa

Agentes da PF

(Divulgação/PF)

PUBLICIDADE

A Polícia Federal (PF) encerrou, nesta quarta-feira (3), a segunda fase da Operação Última Marcha, que apurou o ataque contra um policial federal, ocorrido na madrugada de 18 de janeiro, na zona centro-sul de Manaus. A ofensiva resultou no indiciamento de nove integrantes de um grupo de motoqueiros, apontados como responsáveis pela agressão.

Durante a investigação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. A PF reuniu material probatório, incluindo imagens de câmeras de segurança, laudos periciais, depoimentos e registros eletrônicos. Entre os itens apreendidos, estão motocicletas utilizadas no dia do crime.

A nova etapa da operação levou ao indiciamento de Thiago Coutinho, por omissão de socorro, e Paulo Augusto dos Santos, acusado de participação direta na agressão. Eles se somam aos sete já investigados: Ícaro Pinheiro Braga, Aldo Bitencourt Cha Neto, Vitor Mendonça de Souza Vieiralves, Leonardo de Souza Castelo Branco, Bruno Faria dos Santos, Alexsandre Linhares do Nascimento e Jean Carlos Paula Rodrigues.

As investigações apontam para a prática de crimes como tentativa de homicídio qualificado, roubo majorado, associação criminosa. O inquérito foi encaminhado à Justiça do Amazonas. Segundo imagens de segurança analisadas pela PF, os agressores se aproximaram do veículo do agente em plena avenida, momento em que um carro preto também aparece ao lado. A partir daí, o grupo inicia o ataque.

A operação teve início em 22 de janeiro, quatro dias após o crime. Na ocasião, 22 policiais federais cumpriram seis mandados judiciais com o objetivo de identificar os autores e compreender a motivação da ação criminosa.


Carol Veras - Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Amazonas
Últimas notícias de Amazonas