Giro dos famosos

Sérgio Chapelin fala da rotina após aposentadoria: "Já ralei bastante"

Aos 83 anos, o jornalista Sérgio Chapelin, ex-âncora do Jornal Nacional, hoje mora em Copacabana, no Rio, e preza pela privacidade


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

O jornalista Sérgio Chapelin, que já comandou o Jornal Nacional e o Globo Repórter, se afastou da televisão e hoje vive sua aposentadoria com tranquilidade no Rio de Janeiro. Atualmente, ele surpreendeu ao aparecer de barba branca e cabelos longos num depoimento sobre Léo Batista. Aos 83 anos, diz que a rotina de "velhinho" é calma e qu preza pela privacidade.

Sérgio Chapelin, que foi parceiro de bancada de Cid Moreira no Jornal Nacional, vive em Copacabana, no Rio, e diz que consegue passear pelo calçadão e levar uma vida normal sem ser reconhecido. "Minha barba branca e meu bonezinho são hoje o meu disfarce", brincou ele em entrevista à Veja.

"Já ralei bastante"

"Quero entrar no mercado, padaria, caminhar tranquilamente. Copacabana é uma confusão. E quero ser mais um na multidão", ressaltou o jornalista, que preza pela privacidade. "É tão bom você ter sua privacidade. Antigamente, as pessoas me paravam pedindo para tirar foto. E, agora, imagina com todo mundo tendo celular. Então, é uma loucura."

Sérgio Chapelin diz que gosta de aproveitar o tempo livre para relaxar e aproveitar a vida. "Todo dia caminho na praia enquanto minha mulher rema de canoa havaiana no Posto 6. Escolhemos morar em Copacabana porque a Regina diz que é a praia mais linda que existe. Depois de caminhar, fico pesquisando no IPad. Após o jantar, vejo um filmezinho ou uma série. E ponto. Estou feliz da vida. Já ralei bastante", disse.

Homenagem a Léo Batista

O jornalista chamou a atenção no último domingo (19/1), ao aparecer no Fantástico para comentar a morte do colega Léo Batista. Ele apareceu bem diferente do habitual, ostentando uma barba longa e o cabelo preso. Ao programa da Globo, ele falou da sua relação com o amigo de emissora, que faleceu aos 92 anos.

"O Léo gostava sobretudo de trabalhar. Ele fazia questão. Não pensava em aposentar", iniciou Sérgio Chapelin sobre Léo Batista. "Ele podia lamentar quando faltava trabalho. Sempre o respeitei muito e sempre o admirei", elogiou o ex-âncora do Jornal Nacional.

Metrópoles

Mais lidas de Giro dos famosos
Últimas notícias de Giro dos famosos