Divulgação
Um avião da companhia aérea alemã Lufthansa precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde desta terça-feira, dia 8, após enfrentar uma série de complicações ao tentar chegar ao seu destino final, em Buenos Aires, na Argentina.
A aeronave, um Boeing 747-8I, operava o voo LH-510, que partiu de Frankfurt, na Alemanha, com destino ao Aeroporto de Ezeiza, na capital argentina. Ao se aproximar de Buenos Aires por volta das 6h20, o avião permaneceu por cerca de 20 minutos em espera no ar, manobra padrão de espera em voo, antes de ser redirecionado para Assunção, no Paraguai.
Na capital paraguaia, a aeronave permaneceu em solo por aproximadamente 1 hora e 20 minutos antes de retomar o trajeto para Buenos Aires. No entanto, ao tentar se aproximar novamente da cidade, enfrentou novas dificuldades e voltou a ser colocado em espera por mais 20 minutos. Diante da persistência das condições adversas, o voo foi desviado para Guarulhos.
Já em espaço aéreo brasileiro, após cerca de duas horas de voo, os pilotos emitiram um chamado de "mayday", o código utilizado para sinalizar situação de emergência e prioridade de pouso. A declaração acionou os protocolos de segurança do aeroporto, com a mobilização de equipes de bombeiros.
Segundo informações da tripulação, o motivo da emergência foi o cansaço da equipe a bordo e a falta de combustível, conforme o site especializado Aeroin. As dificuldades foram causadas pelas condições meteorológicas adversas registradas em Buenos Aires.
Ao site, a Lufthansa afirmou que o voo não seguiu para Buenos Aires e que os passageiros foram acomodados.
Terra