Passageiro morre após ficar preso em porta de trem no Metrô
Reprodução
Um passageiro morreu esmagado na manhã desta terça-feira (6), após ficar preso entre a porta do trem e a porta de segurança da plataforma da estação Campo Limpo, na Linha 5-Lilás do Metrô, localizada na zona sul de São Paulo.
O arquiteto Ygor Miranda de Sousa, que estava na estação no momento do acidente, relatou à CNN que a plataforma estava lotada. "Tinha gente tentando entrar, e acabou ficando uma pessoa presa na porta, e aquela porta de segurança acabou fechando, aí o trem foi. Começou a andar, a gente só ouviu o barulho do corpo batendo no vidro e voltando. E a pessoa acabou sendo esmagada", contou.
Em nota oficial, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da Linha 5-Lilás, expressou profundo pesar pela fatalidade.
A empresa informou que, neste momento, seus esforços estão concentrados na identificação do passageiro, que não portava documentos, e na localização de seus familiares para oferecer o suporte necessário.
A ViaMobilidade também declarou que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para a investigação do ocorrido e que está apurando internamente as circunstâncias do acidente.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a ocorrência está sendo apresentada na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), e que passará mais informações assim que houver.
Veja a nota da Via Mobilidade na íntegra:
"É com profundo pesar que a ViaMobilidade lamenta a morte de um passageiro, hoje, por volta de 8h, na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Neste momento, todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário. A empresa também está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido."
cnn brasil