Uma águia foi capturada pelo Corpo de Bombeiros Militar no município de Ariquemes nesta sexta-feira (30), após a corporação ser acionada para atender uma ocorrência inicialmente tratada como um possível sinistro de trânsito em um posto de combustível às margens da BR-364.
De acordo com o sargento Lailson, ao chegar ao local, a equipe constatou que não havia acidente de trânsito. Na verdade, tratava-se de uma ave de rapina, identificada inicialmente como um gavião, que havia ficado presa em um caminhão.
Segundo relato do caminhoneiro, o fato ocorreu no município de Jaru. Ele seguia viagem em direção a Ariquemes quando a ave colidiu contra o para-brisa do veículo, passou por trás da carreta e acabou ficando presa entre a cabine e a carroceria.
A presença da águia só foi percebida quando o motorista parou no posto de combustível, já em Ariquemes, chamando a atenção de pessoas que estavam no local. Diante da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura da ave de forma segura.
Portal SGC