Rondônia

Vídeo: Flor do Maracujá 2025 tem nova data confirmada pela Sejucel: de 1º a 10 de agosto

"O objetivo é garantir que todas as agremiações possam se apresentar com excelência", disse o secretário da Sejucel, Paulo Higo.


Imagem de Capa

Foto: Secom/RO

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), atendendo a um pedido formal da União Junina Portovelhense (UNAJUP) — entidade que representa os grupos folclóricos juninos da capital — confirmou a nova data para a realização da 41ª edição do Arraial Flor do Maracujá. Inicialmente previsto para ocorrer entre os dias 25 de julho e 3 de agosto de 2025, o evento foi adiado e será realizado de 1º a 10 de agosto, no Parque dos Tanques, em Porto Velho.

A presidente da UNAJUP, Irineia Leal Oliveira, destacou que a prorrogação do evento é fundamental para que as agremiações juninas concluam os preparativos, como figurinos, alegorias e demais itens de apresentação. "Diversos grupos ainda não estão plenamente prontos para as apresentações, devido a fatores logísticos, estruturais, organizacionais e financeiros enfrentados nos últimos meses", explicou.

Sensível às demandas apresentadas pelo movimento folclórico, o secretário da Sejucel, Paulo Higo, reuniu-se com representantes das quadrilhas e bois-bumbás na tarde desta quinta-feira (10), e acatou o pedido. "O objetivo é garantir que todas as agremiações possam se apresentar com excelência, valorizando ainda mais a cultura popular do nosso estado. Por isso, decidimos, em conjunto, remarcar o evento para que todos tenham tempo hábil de concluir seus trabalhos com qualidade", afirmou o secretário.

A presidente da UNAJUP também reforçou o comprometimento das quadrilhas com o espetáculo e agradeceu o apoio do Governo do Estado: "Com esse prazo a mais, vamos garantir apresentações mais organizadas, com trajes finalizados e alegorias prontas, mantendo o brilho e a tradição que o público merece", concluiu Irineia.

Portal SGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia