Na avenida Seis de Maio quatro entradas indevidas foram fechadas
Divulgação
Com objetivo de tentar diminuir as imprudências, maiores causas de acidentes de trânsito de Ji-Paraná, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) iniciou na última semana o fechamento de diversas entradas e saídas de veículos existentes em meio de quadras, na maioria delas em frente de comércios e residências. De acordo com o presidente do órgão, Oribe Júnior, o processo será executado nos dois distritos da cidade.
"Ji-Paraná não é mais uma cidade de pequeno porte. Já temos uma frota superior a 110 mil veículos, somente com placas do município, e a maioria são motocicletas envolvidas em acidentes, causando prejuízos, danos, lesionados, amputados e, o mais triste perda de vidas. É toda essa negatividade que a gestão Affonso Cãndido com a AMT esta procurando evitar" justificou a ação o presidente da AMT, Oribe Júnior.
Fechamento
A ação da AMT começou pela as Avenidas Seis de Maio e Marechal Rondon, consideradas de alto índice de acidentes no primeiro distrito. Também estão sendo alvo as entradas indevidas existentes em outras três avenidas, Clóvis Arrais, Ji-Paraná, Menezes Filho e a Rua Dom Augusto, entre os bairros Centro, Urupá, Dois de Abril e Casa Preta. A ação também irá para o segundo distrito, primeiramente, na Avenida Maringá com quase três quilômetros de extensão.
Rotatórias
Ainda de acordo com Oribe Júnior, serão criadas mais rotatórias na cidade que torna a trafegabilidade mais ágil e segura, com uma delas, no primeiro distrito, mais precisamente na Avenida Marechal Rondon com a Rua Abílio Freire (Antiga Rua da Feira). Já na Avenida Maringá, a mesma terá volta do canteiro central e ao menos umas três rotatórias. "Nesta via já se perdeu várias vidas. Não é mais possível a Maringá continuar como se encontra", concluiu.
J Nogueira/PortalSGC