Plantão de Polícia

Furtado em Jaru, celular é encontrado em loja de conserto de Ji-Paraná

O proprietário do comércio deverá responder pelo crime de receptação


Imagem de Capa

Através de rastreador a vítima conseguiu localizar o celular furtado

Ilustrativa

PUBLICIDADE

Um sistema de rastreamento de equipamentos eletrônicos resultou na localização e apreensão de um telefone móvel (celular), no interior de uma loja de consertos no município de Ji-Paraná, nesta última segunda-feira, 27. A ação foi feita pela a Polícia Militar e levada ao conhecimento da Polícia Civil da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Vítima do crime, o proprietário a acompanhou todo o movimento do aparelho. Com todos os dados, ele decidiu informar o fato às autoridades, vindo até Ji-Paraná e pedindo apoio, sendo acompanhado por policiais que foram até o endereço rastreado, uma loja de conserto de telefones celulares, constatando todas as informações.

Para a vítima e aos policiais, o dono do comércio teria relatado que o telefone móvel fora deixado no seu comércio por um homem. Perguntado se o mesmo sabia o nome, contato e o endereço, o proprietário respondeu negativamente. "Ele apenas pediu para que o celular fosse formatado", declarou. O proprietário acabou sendo encaminhado para a Polícia Civil para prestar os devidos esclarecimentos. O dono do estabelecimento, possivelmente, deverá responder pelo crime de receptação.

Receptação

O crime de receptação praticado quando alguém adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta um objeto sabendo que ele é produto de um crime anterior. Quando a pessoa se beneficia de um bem de origem ilícita, como um carro roubado ou um celular furtado, sem ter participado do crime original. A pena varia dependendo da modalidade (dolosa ou culposa) e pode incluir reclusão e multa.


Portal SGC

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia