A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta terça-feira (14) Zenia e Elivelto , suspeitos de assassinar e ocultar o corpo de Simone Sussuarana, de 51 anos, em Porto Velho (RO). O crime, ocorrido em agosto de 2024, chocou a população pela crueldade com que foi cometido.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o casal era inquilino da vítima e estava com dois meses de aluguel atrasado. Durante uma discussão sobre a dívida, Zenia teria ameaçado Simone, afirmando que ela "não sabia com quem estava mexendo".
Na noite do crime, o casal convidou a vítima para uma confraternização na casa deles, localizada ao lado da residência de Simone. Segundo as investigações, a mulher foi brutalmente agredida até a morte.
Após o homicídio, os suspeitos colocaram o corpo em uma mala e o levaram para uma área de chacreamento situada na travessa Santarém com Santa Terezinha, bairro Jardim Santana, zona Leste da capital. Para tentar eliminar provas, eles atearam fogo no corpo, que foi parcialmente carbonizado.
Os restos mortais foram encontrados no dia 15 de agosto de 2024, após várias diligências da Polícia Civil. O casal deve ser transferido para Rondônia, onde responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Veja o vídeo:
Portal SGC