Portal SGC
Dois homens foram presos em flagrante na noite do último sábado (06), após invadirem um escritório comercial localizado na Rua Nicarágua, esquina com a Avenida Vieira Caúla, na zona norte da cidade. A ação rápida da Polícia Militar impediu que o furto fosse totalmente consumado.
A guarnição foi acionada por volta das 21h através do Centro Integrado de Operações (CIOP), com a denúncia de que o imóvel estaria sendo alvo de um furto em andamento. Ao chegar no local, os policiais constataram sinais evidentes de arrombamento no telhado do prédio, onde telhas estavam quebradas e deslocadas, apontando o ponto de acesso utilizado pelos suspeitos.
Durante a varredura no interior do escritório, os policiais encontraram os dois invasores escondidos no forro do imóvel, tentando se ocultar. Os homens foram identificados como Fábio e Raimundo.
Com a confirmação da situação flagrante e da materialidade do crime, foi dada voz de prisão à dupla, que foi conduzida à delegacia sem apresentar lesões. Durante a revista no local e entre os pertences dos suspeitos, foram localizados diversos itens do escritório que já estavam reunidos e prontos para serem levados: dois gabinetes de computador com processador Intel i3, uma lanterna de LED, além de rolos de fios elétricos de várias cores.
Também foram apreendidas as ferramentas usadas no crime, como uma chave de fenda e duas facas, utilizadas para romper o telhado e facilitar a entrada no imóvel. Segundo a polícia, a escalada e o rompimento de obstáculos caracterizam o crime de furto qualificado, conforme o artigo 155, §4º, incisos I e IV do Código Penal Brasileiro.
A vítima relatou à polícia que sentiu falta de outros objetos, como uma maquita, uma TV de 47 polegadas, um notebook, uma serra circular, um martelete e um data show.
Diante da movimentação de populares nas proximidades e para garantir a segurança dos envolvidos, foi necessário o uso de algemas durante a condução. A dupla foi encaminhada à delegacia de plantão, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e adotadas as providências legais cabíveis.
Portal SGC