Portal SGC
Um grupo de moradores interditou parte da BR-364 na manhã desta quarta-feira (7), na região de Candeias do Jamari, em Rondônia. O bloqueio aconteceu nas imediações da ponte sobre o rio Candeias, onde o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executa serviços de manutenção e implantou o sistema "Pare e Siga".
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, os manifestantes apontam que a extração de areia no leito do rio estaria provocando rebaixamento do solo e rachaduras em residências. Uma moradora declarou: "Esse problema sério que está havendo na nossa ponte não é culpa de DENIT, não é culpa de prefeitura. A culpa é desse areal que está aqui, olha o tanto de areia que estão tirando do rio e está afundando [o solo] cada vez mais".
O protesto seguiu de forma pacífica, sem confrontos registrados até o momento. Equipes da Polícia Rodoviária Federal acompanham a movimentação. As manifestantes pedem a presença de representantes dos órgãos competentes e cobram providências.
Portal SGC