Foto: Portal SGC
Uma guarnição policial foi acionada via Mobile para averiguar uma denúncia de possível desmanche de veículo em uma área do bairro. Ao chegar ao local, os agentes localizaram o automóvel em aparente situação de abandono. Durante a abordagem, os policiais identificaram um indivíduo, E. A C., dormindo no interior do veículo, um Renault Clio
Após ser solicitado que o homem deixasse o automóvel, foi realizada uma busca pessoal, que não identificou nenhum material ilícito. Uma pesquisa veicular, com o auxílio do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), revelou que o carro possuía restrição por roubo ou furto.
Questionado sobre o veículo, o suspeito confessou que havia furtado o automóvel na noite anterior com a ajuda de um comparsa, cuja identidade e endereço não soube informar. O homem relatou que o objetivo era vender o carro no mesmo bairro onde foi encontrado.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao acusado.
Por falta de recursos fornecidos pelo Estado, o automóvel foi levado ao Departamento de Flagrantes por meio de um guincho particular, pago pela proprietária do veículo. O suspeito, que já se encontrava na condição de monitorado, foi apresentado às autoridades competentes para as providências cabíveis.
Portal SGC