Prestes a sair do Botafogo, Artur Jorge não confirma destino
Vitor Silva
Um dos nomes da temporada vitoriosa do Botafogo, o técnico Artur Jorge não deve permanecer na equipe para 2025. Em alta no mercado após as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o treinador português revelou ter recebido sondagens de clubes do Oriente Médio, Europa e do Brasil.
Após um ano vitorioso, Artur fez um balanço de 2024 e fez uma análise do que pode estar por vir em sua carreira.
"Valorização que deve ser reconhecida. Nesta altura, tivemos algumas abordagens, não só na parte final do campeonato. A partir mais ou menos da semifinal contra o Peñarol, começamos alguns contatos sobre possibilidades, equipes que possam demonstrar curiosidade sobre a minha posição. Tivemos equipes brasileiras, portuguesas e do Oriente Médio", declarou em entrevista ao site Mais Futebol, de Portugal.
Mesmo sem confirmar seu futuro, o provável destino de Artur Jorge é o Al-Rayyan, do Catar. No dia 16, o Botafogo publicou uma nota afirmando que Artur Jorge possui contrato com o clube até o dia 31 de dezembro de 2025.
Entre os possíveis motivos para a saída de Artur, mesmo após um ano vitorioso no comando do Fogão, seria a falta de uma valorização salarial. Para que deixe o time carioca, o clube interessado no português deverá desembolsar 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões, na cotação atual) com a multa rescisória.
Desde que chegou ao Botafogo, Artur Jorge comandou a equipe em 55 jogos, somando 32 vitórias, 14 empates e nove derrotas.
Metrópoles