Brasil

Cenipa começa a apurar queda de avião da Esquadrilha da Fumaça

Dois aviões da Esquadrilha da Fumaça colidiram nessa quarta-feira e um deles caiu no interior de São Paulo. Ninguém ficou ferido no acidente


Imagem de Capa

Cenipa começa a apurar queda de avião da Esquadrilha da Fumaça

reprodução

PUBLICIDADE

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começa a investigar nesta quinta-feira (31/7) as causas do acidente envolvendo dois aviões da Esquadrilha da Fumaça no interior de São Paulo na manhã de quarta (30/7).

Um vídeo mostra o momento exato que um avião da Esquadrilha da Fumaça colide com outra aeronave e cai durante um treinamento na manhã desta quarta-feira (30/7) entre as cidades de Descalvado e Porto Ferreira.

De acordo com o registro, é possível ver quando quatro aeronaves A-29 Super Tucano voando próximas umas das outras. Duas delas colidem no ar e, na sequência, todas se afastam. Uma delas cai em direção ao solo e o vídeo é interrompido.

O local onde o avião caiu é uma zona rural desabitada e destinada justamente para essas atividades.

Segundo a Academia da Força Aérea (AFA), o piloto do avião que caiu conseguiu se ejetar enquanto a outra aeronave pousou em segurança. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Comando da Aeronáutica, o piloto que se ejetou passa bem e foi submetido a avaliações médicas previstas para este tipo de situação. "O piloto ejetou-se com 

metrópoles

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil