Boa Noite, Cinderela: mulher é presa após sumiço de turista francês
Divulgação/PCERJ
Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) prenderam, na madrugada desta terça-feira (1º/7), uma mulher que aplicava o golpe do Boa Noite, Cinderela, na Pedra do Sal, no Centro do Rio de Janeiro.
Considerada como a rainha de crimes deste tipo na cidade, Francini Demétrio Sitas, de 23 anos, que é garota de programa, é alvo de pelo menos 10 investigações. Investigadores apontam que os golpes aplicados por ela ultrapassariam R$ 100 mil.
Segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), a captura da suspeita, que atua na Lapa e na Pedra do Sal, ocorreu durante as investigações sobre o desaparecimento de um turista francês. Ele foi localizado em uma unidade de saúde após sumir por algumas horas.
Dinâmica do crime
Em depoimento aos policiais, o turista relatou ter sido abordado por um grupo de mulheres na Lapa e acabou marcando encontro com uma delas no dia seguinte. Os dois se encontraram em um quiosque em Copacabana, na zona sul, e seguiram para o Arpoador, também na região, onde encontrariam uma amiga da mulher.
Durante o trajeto, o turista afirmou ter se sentido cansado e cogitou pedir um carro por aplicativo, mas Francini afirmou que um táxi já os aguardava. No veículo, ele percebeu que voltava para a Lapa e foi levado para um local não identificado.
Em seguida, a vítima perdeu a consciência após bater a cabeça ao cair, sem lembrar dos acontecimentos seguintes. Segundo a corporação, Francini roubou mais de R$ 50 mil do turista enquanto ele estava desacordado.
Com base nos depoimentos, os agentes do Deat fizeram diligências que levaram à identificação da suspeita. Francini, que estava com o medicamento Clonazepam e o dinheiro roubado, foi capturada na Pedra do Sal. Foi cumprido um mandado de prisão contra a suspeita.
metropoles