Brasil

Na UTI, Bolsonaro convoca aliados para novo ato por anistia ao 8/1

Nova manisfestação pela anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro está marcada para o dia 7/5, em Brasília


Imagem de Capa

Na UTI, Bolsonaro convoca aliados para novo ato por anistia ao 8/1

Reprodução

PUBLICIDADE

O ex-presidente Jair Boslonaro (PL) publicou vídeo, nesta terça-feira (29/4), onde convoca aliados para uma nova manisfestação pela anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, marcada para a quarta-feira (7/5) da semana que vem, em Brasília (DF).

Ainda na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, onde convalesce da mais recente cirurgia para tratar uma obstrução intestinal, Bolsonaro chama para uma "manifestação pacífica". 

O movimento pela anistia aos condenados pelo 8/1 está programado para 16h do dia 7 de maio e será coordenado pelo pastor Silas Malafaia. "Essa manifestação tem liderança, e nenhuma lata de lixo será virada", afirmou Malafaia ao Metrópoles, na coluna Grande Angular. A concentração será na Torre de TV, com caminhada até o Congresso Nacional.

Sob a hashtag #anistiajá, Bolsonaro e seus aliados põe a cabeleireira Débora Rodrigues, que pichou com batom a frase "perdeu, mané" na estátua A Justiçam como símbolo da manifestação.

Parabéns a Fux

Na convocação, o grupo destaca o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux no caso de Débora e o parabeniza. O ministro Alexandre de Moraes votou pela condenação da cabeleireira a 14 anos de prisão, enquanto Fux defendeu pena bem menor: de 1 ano e 6 meses de reclusão.

Débora foi condenada no STF pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.

O movimento pela anistia do 8/1 será transmitido ao vivo nas redes de Malafaia. Na publicação de Bolsonaro, aparecem, além de Malafaia, os filhos do ex-presidente Carlos e Eduardo Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle, os deputados Marcel van Hattem (Novo) e Nikolas Ferreira (PL) e o senador Magno Malta (PL), entre outros.

metrópoles

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil